SOBRE

 

                                                             Oi!!! Meu nome é Valéria Faria Leão, professora, advogada, escritora e, agora, blogueira.

O sobrenome já deixa uma pista da alma inquieta e guerreira (um resquício do sangue dos índios Coroados e Puris, primeiros habitantes da terra natal, talvez?) que habita em mim. O que Faria aquela menina do interior quando "virasse gente grande?". Eram possibilidades limitadas à época.  Naquele mundo analógico anterior às infinitas opções oferecidas pela atualidade digital era de se esperar que aquela menina, ao 

 

concluir o curso de Formação de Professores, arrumasse um bom marido, e cumprisse um roteiro mais ou menos previsível.

Mas, quis a vida, o destino, a sorte, que a força do Leão  (que trago pelo lado materno, herdado dos Souza Leão, somado ao Leão dos Bacelar Leão, que orgulhosamente adquiri pelo casamento), brigasse para compartilhar esse espaço de infinitas possibilidades chamado vida. Desde sempre procurei transformar o limão em uma limonada. OK! Por vezes, em uma caipirinha. Os "planos" iniciais daquela menina, em parte,  não foram bem sucedidos. Portanto, eis-me aqui! Me reinventando  a cada dia.

Depois de um enorme "imprevisto" em um passado recente, que me lembrou da fragilidade dessa nossa vida terrena, percebi que os projetos para as viagens a serem realizadas após a aposentadoria, não poderiam esperar.

Desde então, viajar por esse país, repleto de maravilhas, tem sido a minha paixão. Sempre que a agenda de compromissos e os recursos financeiros permitem, lá vou eu, Brasil afora.

Nessas andanças, conheci lugares e pessoas que fizeram valer cada quilometro rodado. Se a grana está curta, viajo para o interior do meu estado ou dos estados vizinhos. Acreditem, há muito para nos encantar nas pequenas cidades nos arredores das grandes capitais.

Entre uma atividade profissional e outra, ainda achei tempo para escrever um livro de crônicas, que será lançado em breve, porque  compartilhar sentimentos e experiências sempre foi uma característica da minha personalidade. Sim, sou assumidamente "tagarela" ! Rsrsrsr...

No aqui e no agora, me dedico à criação desse Blog. Espero, com isso, que um número cada vez maior de pessoas se motive a sair por aí conhecendo os nossos muitos Brasis.

Destaque
Tags
Inscreva-se para receber atualizações:

© 2019

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+