top of page
  • Foto do escritorValéria Leão

#Compartilhando o que vi e vivi viajando por esses muitos Brasis

Atualizado: 3 de fev. de 2019

Nesse nosso país de extensão continental existem lugares repletos de história, sabores e aromas inesquecíveis. Lugares habitados por pessoas das mais diferentes origens, cores e credos que, tirando do turismo a sua fonte de renda, nos apresentam os encantos de cada torrão desse chão.

Guias turísticos, com seus sotaques regionais, são uma atração à parte; hotéis e pousadas, que atendem perfeitamente ao binômio custo/benefício, belezas naturais, gastronomia e história, tudo isso, emoldurado por paisagens de tirar o folêgo, nos motiva a sair por aí arrastando nossas malas de rodinhas.

As agências de turismo, a rede hoteleira, as companhias aéreas, via de regra, oferecem pacotes promocionais que cabem no nosso bolso durante todo o ano.

Das terras das Minas Gerais, com suas ricas igrejas centenárias, à efervecente São Paulo da garoa, das charmosas Serras Gaúcha, às paradisícas praias do Nordeste, das encantadoras cidades do interior dos estados às capitais, temos milhares de motivos para escolhermos o Brasil como roteiro para as nossas férias e feriados.

O desejo de compartilhar com vocês o que vi e vivi nas minhas andanças por essa nossa terra foi o que me motivou a criar esse blog. Dicas, sugestões e opiniões sinceras, é o que vocês encontrarão por aqui.


Espero que gostem. De minha parte, podem esperar uma dedicação cuidadosa nas publicações.


Palácio do Catete

Museu da República

Brincando de ser celebridade.

Belém - PA
Mercado do "Ver o Peso" - Belém do Pará


Tiradentes - Minas Gerais


Porto de Galinhas - Pernambuco

Vale dos Vinhedos - Rio Grande do Sul



Gramado - Rio Grande do Sul





497 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page