top of page
  • Foto do escritorValéria Leão

Viagem Literária


O convite de hoje é para uma viagem literária.



Compartilhando Sentimentos para não sufocar com as palavras.

Valéria Leão

Editora Autografia




"Roda pela vida afora

E põe pra fora, essa alegria

Dan'a que amanhece o dia pra se cantar

Dan'a que essa gente aflita

Se agita e segue, no seu passo

Mostra toda essa poesia no olhar." (Sá Marina)


Não era uma tarde de domingo e eu tampouco, trago comigo todo o charme de Sá Marina, vestida em sua " saia branca costumeira". Porém, naquela manhã ensolarada de uma terça-feira qualquer, de mais um mês de aniversário, foi descendo a rua da ladeira que tive o que classifiquei de uma epifania.


Escrever um livro, até aquele momento, nunca fez parte dos meus planos. E de repente, entre a rua da ladeira e a minha casa, a idéia do livro nasceu.


Em um trajeto que se resume em não mais que cinco quadras, a idéia foi sendo formatada. Para surpresa de meu marido e fiel escudeiro, ao chegar em casa, fui logo dizendo - vou escrever um livro de crônicas.


O título, o texto inicial, alguns temas, tudo isso, já estava decidido. Mas, como se dá o processo de editar e lançar uma obra? Naquele momento eu não tinha a menor ideia.


Com meu espírito de pesquisadora comecei a me informar sobre o assunto. Fiz uns brevíssimos contatos com pessoas ligadas ao universo da palavra escrita e parti nessa aventura.


Escrever é tarefa solitária. Assim como ninguém poderá sentir por nós a nossa ansiedade durante o processo de elaboração do projeto, da mesma forma, ninguém sentirá por nós a mesma alegria genuína de ter em mãos pela primeira vez, a obra finalizada.


Quantos momentos de alegria eu vivi nesses poucos meses que se passaram entre a epifania e a obra impressa, prontinha para sair por aí.


Como me disse ontem, a minha querida produtora " o Universo conspirou a seu favor, tudo deu certo". Concordo plenamente com ela.


Nesse período continuei tocando a vida, cuidando da saúde e das obrigações da rotina. Minha insônia crônica foi minha parceira durante todo o processo. Foi o limão virando a limonada.


Dedico esse meu primeiro livro a todos que sempre me incentivaram e me inspiraram a compartilhar sentimentos, idéias e opiniões.


Dedico especialmente aos que, de fato embarcaram comigo nessa que, para mim, foi uma ousada aventura.


Senhoras e Senhores, eu orgulhosamente lhes apresento:


Compartilhando Sentimentos para não sufocar com as palavras. (Valéria Leão)


Mesmo carecendo do charme de Sá Marina, eu lhes ofereço com alegria, toda a poesia do meu olhar.


* Pré lançamento - vendas - no site da Editora

www.autografia.com.br/loja











42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page