top of page
  • Foto do escritorValéria Leão

Viajando e viajantes





Sempre que a saúde, o orçamento e a agenda permitem, viajo. Viajar é uma das minhas paixões.


Como as ocupações e preocupações da vida, da rotina, dos dias, demandam tempo, energia e cuidados, as viagens que acontecem nos intervalos entre uma tarefa e outra, fazem a alegria da minha alma.


Viajar é estar em movimento, abrindo horizontes e vivendo novas experiências. Viajar nos leva a viver um pouco fora da nossa área de conforto, nos expõe a novas aventuras e possibilidades.


Durante os períodos em que estou vivendo a rotina dos meus dias de trabalho, oração e paciência, pego carona e viajo com a imaginação nas viagens alheias.


Tenho na minha vida pessoas muito queridas que, como eu, amam sair por aí conhecendo o mundo.


Como todo viajante se transforma em um contador de histórias, a narrativa sobre o que viram, sentiram, viveram e as imagens que trouxeram na bagagem, acabam me conduzindo por uma deliciosa viagem imaginária.


Felizmente as Marias (Amélia e do Carmo, para citar apenas duas), Ismênias, Rozas, Anas ( em especial a Duque) e Ailas, estão sempre de malas prontas para a próxima aventura. Não é por acaso que, essas intrépidas viajantes são citadas em meu livro de crônicas que será lançado em breve, mas isso já é uma outra história.


Compartilhar sentimentos, assim como, o que vi e vivi nesses anos de caminhada com vocês, tem sido um prazer. Receber o retorno através de mensagens carinhosas, uma alegria.


Enquanto março não chega com as suas águas fechando o verão e lançando o meu Compartilhando Sentimentos para não sufocar com as palavras (livro de crônicas), vamos conhecer um pouco do Brasil através de viagens virtuais?







Maria Do Carmo

Ismênia

Roza Diana








16 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Kommentare


Valéria Leão
Valéria Leão
11. Feb. 2019

Prima querida, que bom que vc está gostando dessas nossas viagens virtuais. Convide os amigos para "embarcarem" conosco nessa viagem. Bjs.

Gefällt mir

Heloisa
11. Feb. 2019

Como você disse, quando não dá para viajar, a gente embarca nas viagens alheias. Estou amando seu blog, prima! E aguardando março para ter seu livro em mãos!!! Bjs

Gefällt mir
bottom of page